quarta-feira, 30 de julho de 2008

UMA PEQUENA AJUDA...

Um leitor do blog pediu para dar-mos uma opinião. Qual dos três jogos para PSP (Daxter; Secret Agent Clank; Virtua Tennis 3) seria a melhor opção de compra. Eu dei uma resposta que habitualmente todas as revistas e todos os sites dão quando se põe esta questão. Respondi que dependia do género preferido. Mas para se tirarem todas as dúvidas, decidi que hoje teremos um post que ajudará um pouco o nosso leitor.

"Secret Agent Clank", "Daxter" e "Virtua Tennis 3" são três jogos disponíveis para a PSP. Os dois primeiros são do género acção/aventura e o último do género desporto.


"Secret Agent Clank" - É um jogo em que somos um robô e que temos de derrotar vários inimigos. Podemos também usar Ratchet, que tem de tentar sobreviver enquanto está na prisão. Tem bons gráficos, a jogabilidade é bastante acessível, o som também é bom e só peca pela repetição de cenários como armazéns ou bases (estão muito batidos).
Podemos dizer que se os jogadores gostam deste género de jogos, não vão ficar desiludidos se comprarem "Secret Agent Clank", mas existem melhores opções.


"Daxter" - É um jogo criado pela mesma produtora que criou "Crash Bandicoot", ou seja, este jogo é um espectáculo, sem dúvida.
No jogo, podemos jogar com Daxter que sozinho vai tentar encontrar o rasto do seu melhor amigo Jak, um conhecido para quem já jogou jogos anteriores da série. Daxter torna-se caçador de insectos e tem consigo um mata-moscas. Ao longo da acção teremos de dar cabo dos inimigos e de alguns bosses, o habitual em jogos do género. Os bosses dão luta e para lhes causar danos, é preciso encontrar o seu ponto fraco.
Existem mini-jogos que vão sendo desbloqueados à medida que vamos apanhando os ovos dourados e ainda um modo multiplayer. Em relação ao modo multiplayer, o "Bug Combat", este pode ser jogado a solo contra o COM, ou podemos ligar duas consolas e jogar com os nossos amigos.
Os gráficos estão bastante bons, a jogabilidade é muito boa, o som também não se fica atrás.
Podemos então referir que "Daxter" é melhor do que "Secret Agent Clank".


"Virtua Tennis 3" - Um jogo do género desporto, e para os amantes deste género, é um jogo a ter em conta. O jogo conta com vários tenistas e o principal objectivo é ganhar todos os jogos.
Mas se pensam que em "Virtua Tennis 3" apenas se joga tennis/ténis (gosto mais da primeira forma, mas adiante) estão enganados. A produtora colocou o jogador com uma raquete na mão a fazer de tudo, menos a jogar tennis/ténis.
Existe ainda o modo "World Tour". Inicialmente temos de personalizar o nosso jogador (mudar a cara, aspectos físicos, etc.), no final destas personalizações temos ainda de marcar no globo o local onde vivemos. A carreira tem uma duração de vinte anos e podemos aderir a vários torneios, treinar, etc. Todos os treinos que fazemos melhoram as nossas capacidades. Mas como nem tudo é um mar de rosas, o atleta vai ficando cansado e a barra de stamina começa a baixar. Para recuperar energia, podemos tirar umas férias e perder três semanas, podemos ficar em casa e perder uma semana ou então tomar uma bebida energética.
O jogo tem isto e muito mais.
Os gráficos estão bons, a jogabilidade é bastante acessível, o som não é mau e é um bom jogo em vários aspectos.


CONCLUSÃO

Ambos são bons jogos para a PSP. Se gostarem mais de jogos do género acção/aventura, o Games Fever aconselha o jogo "Daxter", se gostam mais do género desporto o Games Fever recomenda "Virtua Tennis 3".

Se não tiverem nenhum género preferido, ou se acharem que não é por aí que devem escolher o jogo, o Games Fever aconselha "Virtua Tennis 3".

3 comentários:

Mr Patrício disse...

Bem desde ja ficote muito agradecido por teres feito este post baseado na questao que eu fiz no post sobre o secret agent clank..

qd for comprar vou ter em conta as tuas opinioes, apenas gostava de saber mais um promenor que é importante, tenho alguns jogos pa psp que se acabam mt facil e rapidamente, o daxter tb e assim curto, e que se for vou mesmo comprar o virtua tenis

mais uma vez obrigado;) e continua com o excelente trabalho realizado neste blog..

Player disse...

"Não sendo muito longo, tem uma durabilidade aceitável e ainda nos surpreende com os pequenos extras que oferece, como os Dream Levels."

Isto foi o que escreveu o "My Games".
Não dizem ao certo o número de níveis mas eu aposto entre 8 e 12.
Mas não é de todo uma má escolha.

Anónimo disse...

Não te preocupes que não passas o Daxter todo num dia...a não ser que passes à pressa.

Eu não tenho PSP, mas já joguei o Daxter e tenho a dizer que é um jogo muito bom, o maior problema (para mim) é a camera. Aconselho ;)

by MoonPlague