terça-feira, 29 de julho de 2008

SECRET AGENT CLANK (PSP) - ANÁLISE

Este é o segundo jogo destes agentes na PSP. É um jogo com muitas plataformas, mini-jogos e sobretudo com muita acção. Vamos poder jogar com Clank que vai tentar salvar Ratchet e provar que ele é inocente, e poderemos também jogar com Ratchet que vai tentar subreviver.



Neste jogo, Ratchet é apanhado a roubar uma peça preciosa de uma exposição. Ele é logo capturado e colocado numa prisão de alta segurança. Nessa prisão encontram-se todos os maus da fita que eles ajudaram a capturar, o que faz com que Ratchet se encontre ainda em mais apuros.
Mas Clank sabe que Ratchet não é tão culpado como dizem e vai tentar provar que foi um erro terem-no prendido. Este transforma-se então num agente secreto e com a ajuda do seu potente arsenal de armas vai fazer frente a tudo e a todos.



O jogo é idêntico ao anterior. Vamos poder percorrer o mapa, matar todos os inimigos e partir objectos do cenário para apanhar-mos os parafusos. Para quem não sabe, os parafusos vão servir para comprar munições, armas e gadgets.

À medida que vamos usando os objectos estes tornam-se mais poderosos. Clank vai ter ainda à sua disposição uma planta carnívora (que está incorporada no seu chapéu) e uma câmara fotográfica, que vai servir claro para tirar fotos aos inimigos. Mas o mais interessante é que se nós tirarmos uma foto a um determinado inimigo, podemos camuflar-nos e ficar quase igual a ele.
Enquanto Clank tenta provar que o seu amigo não é culpado, Ratchet tenta sobreviver. Quando jogamos com Ratchet temos que enfrentar vários inimigos na prisão.
Poderemos ainda jogar com outras duas personagens, o Captain Qwark e os Gadgebots de Clank.

No geral o jogo está bom, tem umas boas plataformas, mas a câmara do jogo não é de todo perfeita. O humor também está muito presente.
Um dos aspectos mais positivos e que pode atrair alguns jogadores é o facto de o jogo estar traduzido para português.









Em género de conclusão, podemos dizer que é um bom jogo e que os jogadores mais virados para a acção/aventura, não se vão arrepender se o comprarem.

3 comentários:

Anónimo disse...

tenho andado a pensar q jogo compro para aa psp... se o virtua tenis 3, o daxter ou este... sera q alguem me pode dizer qual dos 3 val mais a pena?

Mr Patricio

Player disse...

Os três são bons jogos, mas depende um pouco do género que gostares mais. Se gostares mais de desporto, aconselho o "Virtua Tenis" se gostares mais do género acção/aventura aconselho "Daxter".

Mas amanhã faço uma comparação entre os três e assim talvez te consiga ajudar a escolher o melhor.

Player disse...

Estas escolhas são baseadas em avaliações de sites. Amanhã faço as análises aos três jogos e faço o veredicto do Games Fever.