domingo, 6 de julho de 2008

DRAGON BALL Z: BURST LIMIT - ANÁLISE

Mais um jogo Dragon Ball, desta vez com o título "Dragon Ball Z: Burst Limit".
O jogo está disponível para as consolas PS3 e XBOX 360.
Um novo jogo, uma grande expectativa, mas os fãs de Dragon Ball vão ficar um pouco desiludidos visto que o jogo não traz grandes novidades. Os combates vão ser feitos num plano 2D, algo que os fãs apreciam muito e que não se via nos jogos da série paralela Tenkaichi.



GRÁFICOS

A nível dos gráficos, podemos contar com um ambiente mais próximo da série de TV. Os personagens reagem como na TV ao longo do combate.

JOGABILIDADE

A jogabilidade é muito boa e as pessoas que jogam a série pela primeira vez não vão ter muitas dificuldades. É extremamente fácil de pegar e jogar, vencer os combates iniciais e aos poucos descobrir e dominar todos os ataques devastadores. No ecrã aperecerão várias barras. A barra principal é a barra da vida, que vai mudando de cor à medida que vamos sofrendo golpes. Depois existem outras duas, a barra de KI, que serve para efectuar os golpes especiais ou para nos transformar-mos e a barra de cansaço, em relação a esta barra temos de ter cuidado, pois se esta atingir o limite a personagem vai tornar-se mais lenta e caso esteja transformada volta ao estado inicial. Podemos ganhar vantagem em diversas situações, mesmo quando estamos em apuros, e vice-versa. É tudo uma questão de timing. Vai haver ainda um modo multiplayer online.

ROSTER

Talvez a pior parte do jogo. Tem um roster muito limitado com 21 personagens, mas estas podem transformar-se, por exemplo os Saiyan ou o Cell e o Frieza. As sagas disponiveis também são poucas originando cerca de 60 nos seus capítulos.

SOM

A produtora tentou aproximar-se das vozes reais. O som está bastante interessante.

CONCLUSÃO

É um bom jogo, mas podia ser muito melhor. O número de personagem e de sagas deixa muito a desejar e tem de ser visto com outros olhos no próximo lançamento. Se forem fãs da série vão gostar, se vão comprar um jogo DBZ pela primeira vez, é melhor esperar pelo próximo.


2 comentários:

Anónimo disse...

Adoro estes jogos que implicam lutas, e poderes, mas acho que este jogo, foi feito apenas para aumentar os lucros, graficamente é parecido aos outros, tem algumas melhoras mas nao assim muitas,
o PES 08 tb foi feito á pressa, como este,
já joguei no forum almada, e parece fixe mas está parecido, mesmo assim dou 3,5*

Anónimo disse...

Eu já joguei , mas gosto mais dom meu Dragon Ball Budokai Tenkaichi 3 ! )(

ASS : José Dias