quarta-feira, 9 de julho de 2008

BACK IN TIME !

Comentem: consola vs consola

Hoje é a estreia deste espaço no “Games-Fever” e como tal tem de ser em grande. Como sabem (quem leu o post: Blog) este “Back in Time” tem como objectivo, falar de jogos um pouco mais antigos para os podermos recordar. O jogo escolhido para esta primeira edição foi nada mais, nada menos que Crash Bandicoot (PS1).

Esta série mítica correu e ainda corre a maioria das consolas. É um jogo do género acção – aventura e foi/é alvo de vários elogios.

História: Córtex queria controlar o mundo e para tal tinha de criar um exército forte. Foi então que decidiu capturar animais e Crash Bandicoot foi um dos pobres animais que iam ser sujeitos a uma experiência. Estava tudo a correr bem, Crash foi posto no Córtex Vortex de forma a testar esta máquina. Mas, a experiência corrreu mal e Crash não se tornou um antagonista e sim o protagonista da história. Ao contrário daquilo que estava planeado, Crash encontrava-se agora a favor do bem e queria salvar os restantes que estavam presos por Córtex, incluindo a sua namorada Tawna.


Crash Bandicoot 1 – O inicio de uma aventura

O primeiro jogo saiu em 1996 e teve um grande sucesso. Era um jogo simples de jogar, bom para todas as idades e tinha uma história interessante.


O protagonista deste jogo era Crash Bandicoot e os antagonistas eram o Doctor Neo Córtex e o seu capanga Doctor Nitros Brio.
O objectivo de Crash era impedir que o mal se apodera-se do mundo e salvar a sua namorada Tawna, uma bandicoot que estava nas mãos de Córtex.
Ao longo do jogo tínhamos de percorrer 3 ilhas repletas de níveis e no último nível (nem sempre) tínhamos de enfrentar o Boss. Os bosses eram o Papu-Papu, o Ripper Roo, o Koala Kong, o Pinstripe Potoroo, o Brio e o Córtex.


Crash Bandicoot 2 – Especial

Um ano mais tarde, 1997, o segundo jogo de Crash saía.


O protagonista continuava a ser o mesmo e o antagonista também uma vez que Córtex não foi desta para melhor no primeiro jogo. O esquema era praticamente o mesmo, mas Tawna ficava para trás e a nova amiga de Crash passava a ser Coco (sem acentos xD) que suspeitava das verdadeiras intenções de Córtex.Desta vez, em vez de termos de andar por três ilhas, tínhamos de apanhar o elevador depois de passar-mos os níveis e o respectivo Boss de cada piso. Os bosses eram Ripper Roo (de novo), os Komodo brothers, Tiny Tiger, N. Gin e claro Córtex.


Crash Bandicoot 3 – O auge

Um ano mais tarde, 1998, chegava então o que para mim foi o melhor jogo de Crash Bandicoot, o “Crash Bandicoot 3: Warped”. Não apenas para mim mas também para cerca de cinco milhões de pessoas e para a maioria dos críticos.

O esquema do jogo era praticamente o mesmo, mas em vês de termos ilhas ou elevadores, tínhamos um género de plataforma, que tinha um nível aberto (ao inicio) e depois à medida que íamos passando os níveis e o boss de cada um, a barreira eléctrica que tapava o próximo nível desaparecia.
As personagens jogáveis no jogo eram Crash e Coco. Os bosses eram Tiny Tiger, Dingodile, N. Tropy, N. Gin (duas formas) e Córtex com Uka Uka.

Outros jogos – O divertimento não acabava

Os outros jogos que saíram foram “Crash Team Racing” e “Crash Bash”, que entraram nas lojas em 1999 e 2000, respectivamente. “Crash Team Racing” como se nota pelo nome, era um jogo de corridas, já “Crash Bash” era um jogo em que podíamos jogar com um amigo. As personagens jogáveis eram alguns bosses dos antigos Crashes e como habitualmente Crash e Coco.




Dou então por terminado este primeiro "Back in Time". O próximo vem na Sexta, se entretanto quiserem ver algum jogo neste espaço, podem deixar um comentário que teremos todo o gosto em atender o vosso pedido.

3 comentários:

West disse...

Grande espaço player!

Tive a dar um viste de olhos por estes espaços e digo te que isto pode realmente ter sucesso. Tu pareces ter grande conhecimento sobre jogos e escreves bem. Quanto ao Crash, admito nunca foi dos meus jogos preferidos, nem sequer tenho nenhum, mas acho que é uma lenda dos jogos e um dos maiores sucessos.

Eu na próxima edição gostava que fizesses do GTA, mas qualquer um serve:D

Player disse...

Ok. Então teremos "GTA" na Sexta-Feira ;).

Anónimo disse...

Foi um jogo que eu joguei todos e dorei isto, continua assim.