quarta-feira, 23 de julho de 2008

BACK IN TIME

O jogo escolhido para o Back in Time de hoje foi "Nights". Uma vez que apenas houve um jogo desta série este Back in Time vai dar mais pormenores do único jogo.

Nights - Um começo...um fim...


O jogo "Nights" foi criado em 1996 e estava disponível para a Sega Saturn.
Era um jogo direccionado para as crianças e tinha como obectivo passar por vários arcos e apanhar as gemas. Quando apanhava-mos todas as gemas, tinhamos de efrentar o boss desse nível.
O jogo ainda foi lançado para a PS2 mas apenas no Japão.
Entretanto, posso já referir que está a ser preparado outro jogo. Desta vez para a DS e Wii.


Personages:

Claris Sinclair - É uma rapariga com 15 anos que deseja ser cantora. O seu maior sonho é cantar num palco. Claris fez uma audição, mas esta não correu como ela queria. Durante a noite, Claris teve um pesadelo com o casting e Nights chamou-a.

Elliot Edwards - É um rapaz com 15 anos que joga basketball. Um dia estava a jogar basket com os seus amigos quando um grupo de alunos mais velhos o desafiaram para uma partida. Elliot perdeu esse jogo e foi humilhado. Nessa noite, Elliot teve um pesadeloo com o jogo e foi então para a Nightopia para encontrar-se com Nights.

Nights - Nights foi criada pelo Wizeman (antagonista) com o objectivo de roubar a Red Ideya. Mas Nights vira-se contra Wizeman e tenta dar cabo dos planos do vilão.

Reala - A serva mais fiel do Wizeman. Ela destesta Nights e é uma das bosses do jogo.

Wizeman - É o principal antagonista da do jogo e é o criador dos pesadelos. Tem 6 servos e uma vez que Nights se virou contra ele, vai tentar fazer com que esta desapareça do mapa.


Críticos:

"Nights: Into Dreams", foi um dos jogos mais vendidos da altura. As suas vendas não tiveram mais sucesso porque "Super Mario 64" e "Crash Bandicoot" sairam na mesma altura.


Música:

A música "Dreams Dreams" ficou muito conhecida através do jogo. É uma música cantada por um homem e por uma mulher. Existem duas versões da música. A versão para os adultos tem como cantores Curtis King, Jr. e Dana Calitri. A versão para crianças tem como cantores Cameron Earl Strother e Jasmine Ann Allen.


Banda Desenhada:

Algumas pessoas podem não saber, mas o jogo foi aproveitado e a Archie Comics criou dois livros, divididos em seis episódios.


Outras versões:

Para além deste "Nights: Into Dreams" existiu ainda um "Nights Christmas". Um demo com dois níveis lançado pela altura do Natal.


3 comentários:

Anónimo disse...

Não se deixem enganar com o facto de este jogo se direccionar para crianças...é um JOGÃO!!

É provavelmente o melhor jogo que alguma vez joguei na minha curta vida, no tempo que o jogava não entendia nada do que eles diziam (à volta dos 5/6 anos é díficil entender inglês :P ), logo a história nunca foi muito importante, mas a jogabilidade e o ambiente (sobretudo o ambiente) é de vir as lágrimas aos olhos!

É de jogar e chorar por mais!

Player disse...

Concordo inteiramente contigo. Só tenho pena de nunca ter passado o jogo completamente, perdia sempre na Reala...enfim...mas foi muito bom jogar esse jogo. Quem tiver a oportunidade de o jogar tem muita sorte.

Anónimo disse...

Eu só não jogo o meu porque tenho Sega Saturn f*dida, senão era desta que o passava até ao fim :D