sábado, 26 de julho de 2008

BACK IN TIME

No "Back in Time" de hoje (ontém) vamos falar de "Sonic". Vamos apenas abordar os três primeiros jogos.


Sonic: The Hedgehog - Uma grande aventura...


O jogo foi lançado em 1991 e estava disponível para a Sega Megadrive.
O objectivo do jogo era simples. Tinhamos de passar pelo menos três níveis para atingir o Boss desse nível. Para não irmos desta para melhor, apanhávamos argolas, mas caso ficassemos com zero argolas e fossemos atingidos por algum enimigo ou se caíssemos em cima dos espinhos perdiamos.
Para dar cabo dos inimigos bastava saltar em cima deles.
O jogo contava com alguns níveis e como já foi referido, no final de cada nível havia um Boss. Esse Boss era o Robotnic que tentava a todo o custo eliminar o Sonic e vice versa.
As vendas foram muito bem sucedidas. Venderam-se milhares, até mais cópias do jogo.


Sonic: The Hedgehog 2 - Mais um sucesso...


"Sonic: Hedgehog 2", não se afastava muito do primeiro jogo. A aventura era quase igual à primeira e o Boss era o mesmo Robotnic. A maior novidade foi a presença do Tales, uma raposa amiga de Sonic. Tales podia voar e caso nós quisessemos, podia até levar-nos aos pontos onde não podiamos chegar.
"Sonic Hedgehog 2" tinha praticamente os mesmos níveis que o primeiro jogo da série.


Sonic: The Hedgehog 3 - O que posso dizer mais ?

"Sonic: The Hedgehog 3" saiu em 1994 para a Sega Megadrive. Foi o último jogo desta pequena parte de Sonic. Este jogo já contou com algumas novidades. A maior de todas foi mesmo o modo Multiplayer. Podiamos jogar com os amigos e fazer com que o nível fosse um pouco mais fácil de passar. O número de personagens jogáveis também aumentou. Desta vez podiamos jogar com Knuckles, Tales, Sonic, Sonic e Tales. O Boss continuava a ser o Robotnic e os objectivos de cada um continuavam igualmente a ser os mesmos. Foi mais um grande sucesso. As vendas foram muito boas e "Sonic" estava para ficar.

3 comentários:

West disse...

Mais um grande Back on time da tua parte. Eu adorava o Sonic em todos os pontos, até hoje é visto como um dos melhores jogos de Arcade. É um jogo ao mesmo tempo viciante e com uma velocidade alucinante na minha opinião :)

Grande trabalho Player, O Games em Grande :D

Mr Patrício disse...

sem duvida o jogo do sonic e excelente... ainda hj de vez em quando metome a jogar xD

ah e mais um bom artigo da tua parte... mt bom blog

Player disse...

Obrigado pelos comentários. Na verdade são estes comentários que nos dão ânimo para continuar com o trabalho.

Eu também adorava o Sonic...é pena não poder jogar o da Sega, mas existe sempre o Sonic Mega Collection para PS2 que penso que tem todos os níveis de Sonic. Vou ter de analisar o jogo e talvez o compre.

Mais uma vez obrigado pelos comentários, e espero que continuem a comentar.