quarta-feira, 16 de julho de 2008

BACK IN TIME

Hoje vamos recordar o jogo "Crazy Taxi".
Como o nome nos indica, tinhamos um táxi louco como "personagem" principal (tirando o condutor).


Crazy Taxi - E tudo começou...


Corria o ano de 1999, quando pela primeira vez "Crazy Taxi" se mostrou. Primeiramente saiu apenas como Arcade Game, o mesmo que dizer, jogo de máquinas. O objectivo era simples, tinhamos de levar algumas pessoas aos sítios que estas queriam. Pelo caminho havia algumas mortes, mas o mais importante era chegar ao destino dentro do tempo estipulado. No final da entrega era atribuído um nível à condução do jogador e o dinheiro que recebiamos dependia desse nível.

O jogo apenas possuia um nível (West Coast), com outro nível bónus caso fossemos bem sucedidos.

Mais tarde "Crazy Taxi" ainda foi convertido para outras consolas. Foi convertido para a Dreamcast (2000), para a PS2 (2001), para a Game Cube (2001/2002) e para o PC (2002).


Crazy Taxi 2 - A saga continuava...


"Crazy Taxi 2" chegava em 2001. O jogo estava bem trabalhado e o objectivo era o mesmo, tinhamos de levar as pessoas que entravam no nosso táxi até ao destino escolhido por estas.

A grande novidade do jogo foram os mini-jogos que faziam parte da "Crazy Pyramid". A acção era centrada em Small Apple.

"Crazy Taxi 2" apenas saiu para a Dreamcast.


Crazy Taxi 3: High Roller - O melhor de "Crazy Taxi"...



O melhor jogo da série "Crazy Taxi" (na minha opinião) foi este terceiro.

O jogo saiu para a XBox e para o PC, em 2002/2003 e 2004 respectivamente. O objectivo mantinha-se mas havia algumas melhorias em relação aos outros jogos. A melhoria mais significativa foi a presença de três cidades, a cidade do primeiro e do segundo jogo (West Coast e Small Apple) e a cidade deste terceiro jogo (Glitter Oasis). Os mini-jogos estavam novamente presentes.

As críticas ao jogo foram muito positivas e as pessoas aderiram bem. Não foi nada de espantoso, mas foi uma boa adesão.


Crazy Taxi: Catch a Ride - GBA goes Crazy...

Foi no ano de 2003 que o GBA recebeu "Crazy Taxi: Catch a Ride". O jogo tinha duas cidades para serem utilizadas e alguns mini-jogos.

Crazy Taxi: Fare Wars: O último...até ao momento.

O jogo "Crazy Taxi: Fare Wars" saiu para a PSP em 2007 e trouxe algumas novidades.

As cidades disponíveis são as dos dois primeiros jogos. As músicas já vêm no jogo, mas podem ser mudadas por nós. Existem algumas novas habilidades, umas das quais é roubar clientes a outros condutores. As conversas com os passageiros mudaram e existe a possibilidade de jogarmos com os nosso amigos (multiplayer).

Termina aqui este "Back in Time". Espero que tenham gostado...sexta-feira este espaço está de volta e com o jogo "Guitar Hero".

1 comentário:

West disse...

Grande trabalho mais uma vez Player :)

Crazy taxi é essencialmente um jogo de arcade, com o simples objectivo de levar as pessoas ao destino no tempo estipulado. A ideia era boa para o primeiro, mas na minha opinião as expeansões n trouxeram muita coisa nova tirando o mini jogos e novas cidade, convertendo-se sempre ao mesmo "levar as pessoas no tempo estipulado e ganhar dinheiro". Acaba por ser um jogo engraçado mas repetitivo ao mesmo tempo e sem muito longevidade, n achas?

Continua, o Games sempre em alta!