quinta-feira, 7 de agosto de 2008

PS3...UM OBJECTO DE MUITO VALOR

"Confirmamos oficialmente, a produção da PS3" ... estas palavras foram ouvidas a 16 de Maio de 2005. Começou então um novo ciclo na Sony e para todo o mundo dos video-jogos. Segundo os produtores da consola, esta iria proporcionar momentos únicos, mas os jogadores poderiam tirar a prova dos nove quando a consola passa-se a estar disponível nos mercados dos respectivos países.

Os asiáticos foram os primeiros a poder experimentar. A PS3 saiu na Ásia a 11 de Novembro de 2006. As vendas foram excelentes.
No dia 17 de Novembro de 2006 era a vez da América do Norte receber pela primeira vez a consola. Como sabemos, os americanos são um pouco excêntricos e festejaram a chegada da PS3 com tiros em empregados das lojas, com ameaças à mão armada...nada de especial.
A Europa e o resto dos continentes, receberam a consola pela primeira vez no dia 23 de Março de 2007. A PS3 teve logo de inicio um grande sucesso. Nos dois primeiros dias, venderam-se cerca de 600 mil consolas (na Europa).

No total já se venderam 14 milhões de consolas, isto em apenas dois anos e meio.



Este foi apenas o primeiro post exclusivo da PS3. Novos posts virão a longo deste mês. Vamos ficar a saber tudo sobre uma das consolas desta geração.

Sem comentários: