quarta-feira, 13 de agosto de 2008

BACK IN TIME

Hoje no "Back in Time" temos o jogo "Pokémon". A maioria já deve ter desistido de ler este "Back in Time" pois para nós hoje em dia (com mais de 10 anos) é um jogo para "putos". Mas quem nunca experimentou pelo menos uma vez quando era "puto" ?
Vamos fazer um post de maneira diferente uma vez que o jogo é praticamente igual. Vou apenas falar no geral e como tal vai ser um "Back in Time" mais pequeno, mas com qualidade na mesma (acho eu) .


Pokémon - A mítica série das consolas portáteis...

Como todos nós sabemos, o jogo "Pokémon" teve uma grande popularidade, principalmente nas consolas portáteis (Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance, etc.). Os primeiros jogos da série - "Pokémon Green", Pokémon Red/Blue" e "Pokémon Yellow" - sairam entre 1996 e 1998 para o Game Boy. O jogo era bastante simples. Tinhamos de capturar os ditos pokémons e depois tinhamos de vencer todos os combates. Á medida que iamos treinando os pokémons estes iam ficando mais fortes e maior era a nossa probabilidade de ganhar os combates. No final tinhamos de vencer a Liga. Foi um grande sucesso. Venderam-se milhões de cópias.

Entretanto era lançado o Game Boy Color e mais dois jogos de "Pokémon". Entre 1999 e 2000 eram lançados "Pokémon Gold/Silver" e "Pokémon Crystal" .
Era muito idêntico aos primeiros jogos. Apenas mudavam os pokémons, os adversários, a aventura e o mapa (cidades). De resto nada mudava. Tinhamos de capturar e treinar os Pokémons. No final tinhamos de vencer a Liga, novamente.
Foi mais um grande sucesso e venderam-se novamente milhões de cópias.


Depois saiu o Game Boy Advance e como não podia deixar de ser, surgiram outros jogos da série.
Entre 2002 e 2004 eram lançados então "Pokémon Ruby/Saphire", "Pokémon Fire Red/ Leaf Green" e "Pokémon Emerald". As alterações eram os pokémons, os adversários, a aventura e o mapa (cidades). De resto mantinha-se de novo tudo igual.
Em relação ao "Pokémon Ruby/Saphire" e "Pokémon Emerald" a aventura era igual e apenas mudava o adversário final da Liga e a posterior Battle Tower, que deixou de ser apenas uma torre e passou a ser uma cidade, digamos assim, onde tinhamos vários desafios.
Foi a partir destes últimos jogos que a série perdeu alguma popularidade. Venderam-se muitos jogos mas nada comparado com as vendas anteriores.
"Pokémon Red Rescue Team/Blue Rescue Team" também saíram para o GBA. Estes eram jogos totalmente diferentes dos anteriores. Aqui controlávamos um Pokémon e tinhamos de fazer várias missões. Podiamos juntar pokémons à nossa equipa, mas apenas podiamos jogar com três ao mesmo tempo. Alguns pokémons tinham de ficar nas suas ilhas.
Estes foram os últimos jogos que saíram para o GBA. O sucesso, mais uma vez, não foi nada comparado com o dos primeiros cinco anos da série.

Chegou a Nintendo DS, consola que ainda se mantém. Já saíram alguns jogos para a DS e vão continuar a sair.

2 comentários:

Anónimo disse...

Adoro JOGAR Pokémon! A série é que prontos...não honra o jogo. Para mim é um dos RPG's mais divertidos de jogar.

Só um reparo: O Ruby e o Saphire saíram depois do Leaf Green e do Fire Red e o Emerald é uma mistura entre o Ruby e o Saphire mas com ligeiras mudanças (a história é a mesma, mas adiciona-se um pókemon lendário, e há uns edíficios diferentes (não me recordo o nome))

Player disse...

Já estão feitas algumas alterações.
Obrigado pelo comentário e pela crítica/reparo.
Continua a comentar...