sexta-feira, 15 de agosto de 2008

BACK IN TIME

Hoje no "Back in Time" vamos falar do jogo "Silent Hill". De um "Back in Time" mais animado passamos para um bem obscuro. Lembram-se do jogo "Silent Hill" ? Se ainda não jogaram, digo-vos que é um dos melhores, se não o melhor, jogo de terror de sempre. "Silent Hill" faz-nos tremer...não acreditam ? Então experimentem jogar às escuras, sozinhos, em completo silêncio. Mas passemos ao que realmente interessa. Vamos falar sobre os três últimos jogos da série, uma vez que está mais um jogo aí à porta.


"Silent Hill 3"


O terceiro jogo de "Silent Hill" saiu em 2003 e estava disponível para a Playstation 2 e para o PC.
Como disse anteriormente, "Silent Hill" é um jogo de terror em todos os aspectos.
"Silent Hill 3" era baseado no primeiro jogo da série. Passava-se 17 anos depois dos acontecimentos no primeiro título.
Desta vez tinhamos Heather como personagem principal. Uma rapariga adolescente que depois de passar uma tarde assustadora numa loja,tinha sido arrastada para a realidade de Silent Hill. Uma realidade nada agradável, diga-se de passagem.
Ao longo da acção tinhamos de percorrer vários locais, aniquilar vários seres sobrenaturais e de assistir a cenas no mínimo esquisitas e assustadoras.

Existiam três finais possíveis, mas dois tinham de ser desbloqueados.
Obtinhamos o primeiro final quando acabávamos de jogar o jogo pela primeira vez. Depois de acabar o jogo pela primeira vez era desbloqueado um sistema de pontuação. Se jogássemos de novo e arrecadássemos mais de quatro mil pontos, era desbloqueado o segundo final. Para desbloquear o terceiro, bastava ter a "Heather Beam" e matar cerca de 30 criaturas com essa arma.

Foi um jogo com sucesso. Vendeu muito bem.


"Silent Hill 4: The Room"


Este foi o quarto jogo de "Silent Hill" e foi deveras assustador.
O jogo saiu em 2004 e estava disponível para a PS2, XBox e PC. Ao contrário do que tinha acontecido com o terceiro jogo, este já não se baseava em nenhum dos outros três títulos anteriores.
A acção passava-se em South Ashfield, uma cidade imaginária onde ocorriam vários acontecimentos estranhos.
O personagem principal era Henry Townshend, que estava trancado no seu apartamento assombrado e tentava escapar a todo o custo. Equanto se mantinha dentro do apartamento, tinha fantasmas a sugar-lhe energia.
Tinhamos de explorar mundos sobrenaturais e enfrentar um serial killer.

"Silent Hill 4: The Room" recebeu enumeras críticas positivas, apesar de se ter afastado um pouco dos outros "Silent Hills".


"Silent Hill: Origins"


Este foi o último jogo da série lançado até ao momento. Saiu no final de 2007 para a PSP e saiu em Março deste ano para a PS2.
"Silent Hill: Origins" passa-se sete anos antes dos acontecimentos do primeiro jogo e tem como principal objectivo dar a entender o que se passou anteriormente.
Em "Silent Hill: Origins" o personagem principal é Travis Grady, um camionista que tem pesadelos assustadores, pesadelos que lhe parecem familiares.
Ao longo do jogo temos de investigar vários lugares e dar cabo de vários inimigos. O habitual no jogo.

Mais uma vez tinhamos três finais. O "Good Ending", o "Bad Ending" e o "UFO Ending". Segundo o que li, os finais dependem dos nossos actos ao longo do jogo.

Não se podem tirar muitas conclusões acerca de "Silent Hill: Origins" uma vez que ainda é recente.


"Silent Hill" - Reacções...

Entretanto vi uma frase acerca do jogo "Silent Hill 4" e decidi partilhá-la:

"Cause of this game, i have to sleep with the lights on..."

Ainda acham que não é assustador ?

Sem comentários: