sábado, 2 de agosto de 2008

NOTÍCIAS

Destaque:
Capa do jogo "PES 09":

A cara do jogo "PES 09" é Lionel Messi. A Konami anunciou que o argentino é o sucessor de Cristiano Ronaldo.


Data do lançamento de Fifa 2009:

O jogo "Fifa 2009", principal adversário de "PES 09", tem o seu lançamento marcado para 3 de Outubro na Europa. Os jogadores que possuírem PS3, XBox 360, PS2, PC, PSP, Nintendo DS ou WII, vão poder adquirir o jogo.


Doom 4 confirmado:

O novo jogo da série "Doom" está a ser desenvolvido e vai ser lançado na PS3, XBox 360 e PC. Segundo o programador, a versão do PC, vai ser a mais realista.


Sucessora da Nintendo DS:

Michael Pachter, disse que a sucessora da Nintendo DS poderá vir a ser introduzida durante este ano, de modo a providenciar um crescimento ainda maior e mais lucrativo à companhia japonesa.
“As vendas mundiais da DS são sólidas, mas fracas no Japão, o que nos leva a esperar a introdução de um novo aparelho no país, antes mesmo do final do ano. Pensamos que a Nintendo tem um novo aparelho portátil pronto para ser lançado [no Japão] antes do final do ano.”


Próximas consolas...só daqui a alguns anos:

Numa entrevista dada ao portal da Forbes, alguns dos nomes mais sonantes da indústria dos video-jogos deram a sua opinião em relação à nova geração de consolas.
John Carmack (id Software), Brian Farrell (THQ) e Mike Capps (Epic Games), foram os entrevistados e partilham todos da mesma opinião.

John Carmack - "A verdade é que não sabemos quem vai ganhar a batalha das GPU (NVIDIA ou Intel). Ninguém fez ainda testes comparativos de programação para ver se um é melhor do que o outro... Na pior das hipóteses, vamos ter jogos melhores do que aqueles que temos hoje em dia. Mas ainda é muito cedo para o dizer".

Brian Farrel - "Penso que deverá demorar sete a oito anos até que as próximas consolas comecem a rolar no mercado. Os motores actuais ainda têm muito vapor dentro deles. Uma das coisas que mais me agradam nesta geração é que ainda estamos no início e existe ainda muito espaço para crescer... à medida que as curvas de preços forem começando a descer."

Mike Capps - Mike Capps limitou-se a referir que a sua equipa já se encontra a desenvolver o Unreal Engine 4, o motor gráfico que se presume que vá equipar grande parte dos jogos da próxima geração. Todavia, e ainda segundo o presidente da Epic, este só deverá estar pronto entre 2012 e 2018.

Conclusão: A PS3, a XBox 360 e a Nintendo WII, ainda têm muito para dar.

Sem comentários: