sexta-feira, 8 de agosto de 2008

BACK IN TIME

O "Back in Time" voltou e hoje vamos falar do jogo "Spyro". Lembram-se ?


"Spyro the Dragon" - Dragões e fantasia...

"Spyro the Dragon" foi o primeiro jogo da série a ser lançado. O primeiro país a recebê-lo foram os Estados Unidos a 10 de Setembro de 1998. A Europa recebeu-o pela primeira em Outubro do mesmo ano. "Spyro the Dragon" estava disponível para a Playstation 1 e teve sucesso.
No jogo, controlávamos um dragão roxo/púrpura, como quiserem, e tinhamos de libertar os seus amigos que literalmente foram transformados em dragões de cristal.

Spyro tinha à sua volta uma libelinha que o protegia. Essa libelinha tinha três cores, consoante o seu estado de saúde. Se estava amarela (a brilhar) tinha a vida completa. Quando sofria um ataque ficava azul e depois se sofresse outro ficava verde. Depois de ficar verde, se sofresse outro ataque desaparecia.

Tinhamos de apanhar os cristais e dar cabo dos inimigos de cada nível.
Cada nível tinha vários subníveis, por exemplo, antes de defrontar-mos o primeiro boss, do primeiro nível, tinhamos de salvar todos os dragões espalhados pelos subníveis, que neste primeiro nível eram três (subníveis).
Existiam seis bosses: Toasty, Doctor Shemp, Blowhard, Metalhead, Jacques e Gnasty Gnorc.


"Spyro 2: Ripto's Rage" - A aventura continua...

O segundo jogo de Spyro, chegou aos Estados Unidos a 2 de Novembro de 1999 e à Europa a 5 de Novembro de 1999. Estava apenas disponível para a Playstation 1.
Este jogo mantinha-se fiel ao primeiro, com umas pequenas alterações. Desta vez, tinhamos de salvar os cavalos marinhos e os eskimos das garras de Ripto, que tinha invadido Avalar.

Os controlos também eram um pouco diferentes.
Mas de resto, permanecia idêntico, era necessário apanhar os cristais, dar cabo dos inimigos, o normal para jogos de plataformas.
Os bosses, desta vez eram: Crush, Gulp e Ripto. Este último equivalia a três bosses.
Mais um sucesso e Spyro começava a ser muito popular.


"Spyro 3: Year of the Dragon" - O último ano do dragão na Playstation 1...

O último jogo de Spyro na Playstation 1 teve o seu lançamento a 11 de Outubro de 2000 nos Estados Unidos, a 25 de Outubro em Inglaterra e a 10 de Novembro no resto da Europa.
Neste jogo, tinhamos de recuperar os ovos que tinham sido roubados da terra dos dragões. Spyro seguiu os ladrões e foi em busca dos ovos.

Tinhamos de apanhar novamente todos os cristais, dar cabo dos inimigos, o habitual.
A principal novidade deste jogo, era a possibilidade de podermos jogar com outras personagens. Para além de Spyro, tinhamos ainda um canguru, um pinguim, um macaco e um yeti.
O principal antagonista era The Sorceress. Este tinha ainda uma aprendiz, Bianca. Exisitam outros bosses mas os nomes não estavam disponíveis.

Este foi o jogo de Spyro com mais sucesso. A série Spyro, foi considerada uma das melhores da PS1.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nunca joguei e sinceramente, não me desperta nenhum interesse...tem cara de infantil :S

by MoonPlague

Player disse...

Tive a oportunidade de jogar os três e eram fixes. É claro que eram direccionados para o público infantil (na altura eu tinha 8 anos). Hoje em dia não é o género que procuro mais, mas não é totalmente posto de parte(o género). Por exemplo o último jogo que comprei foi o "Sonic Mega Collection Plus" que é mais ou menos do género do Spyro.
São jogos que foram bem sucedidos e que na minha opinião têm sempre lugar na estante dos jogos.

Obrigado pelo comentário...e comenta(em) novamente. É isso que dá força para continuar a postar.