sexta-feira, 1 de agosto de 2008

BACK IN TIME

Mais um "Back in Time". Hoje neste espaço teremos o jogo "Final Fantasy", mas ao contrário dos outros "Back in Time" este vai ser um "Back in Time" um pouco mais recente. É verdade, eu sei que existiram "Final Fantasy" antigos, mas a verdade é que os primeiros seis jogos da série não sairam na Europa. Por isso vamos começar com o "Final Fantasy VII (7)".


Final Fantasy VII - Atrasado...mas muito esperado:


"Final Fantasy VII" foi o primeiro jogo da série a sair oficialmente na Europa. O jogo saiu em 1997 (PS1) e 1998 (PC).
A acção centrava-se num planeta chamado Gaia. Sephirot, o antagonista da história,controlava uma corporação chamada Shinra e usava o planeta Gaia como fonte de energia, para convocar um meteorito e conseguir controlar toda a vida. O nosso objectivo era fazer com que Sephirot não levasse a cabo o seu plano. Cloud Strife era um dos personagens com o qual podiamos jogar. Podiamos ainda controlar outros oito personagens.
Ao longo da acção, percorriamos a cidade e enfrentavamos muitos adversários. Na cidade, podiamos ainda comprar vários acessórios.
"Final Fantasy VII", foi o jogo com maior sucesso da série. Muito deste sucesso foi devido aos europeus que como podemos imaginar, estavam anciosos por jogar "Final Fantasy" pela primeira vez.


Final Fantasy VIII - Mais um sucesso:

Se pensam que "Final Fantasy VII" foi o único jogo da série a ter sucesso, estão enganados. "Final Fantasy VIII" foi o jogo da série a ser vendido mais rapidamente. Saiu em 1999 para PS1 e PC.
Foi o primeiro jogo da série a ter personagens mais reais e vozes.
Os modos presentes no jogo eram três. "World Map", "Field Map" e "Battle Screen".
O "World Map" era um modo em que podiamos andar com os personagens de várias formas (a pé, de carro, de comboio) e explorar o mundo (do jogo). O modo "Field Map" era um modo em que usando uma personagem podiamos explorar as florestas. O modo "Battle Screen" era um modo em que os personagens jogáveis, defrontavam vários inimigos controlados pelo COM.


Final Fantasy IX - O nono jogo...mas ainda não chega...


O nono jogo da série "Final Fantasy", saiu em 2000 para a PS1. Foi o último a sair para esta consola.
"Final Fantasy IX" foi feito com base no sétimo jogo da série. A acção passava-se em Gaia, onde várias nações estavam contra a rainha. A rainha era uma pessoa ambiciosa e com um ego muito elevado.
As personagens uniram-se a Zidane Tribal, um jovem ladrão muito reconhecido, na tentativa de derrotar a rainha. Ao longo do jogo defrotávamos vários inimigos. No final descobrimos que a rainha era um fantoche controlado por um vendedor de armas.
Neste jogo da série, podiamos andar pelo mundo de Gaia e pela primeira vez, podiamos interagir com as personagens não jogáveis e podiamos ainda comprar muitos acessórios (de novo).
Ao contrário dos dois primeiros, este jogo não atingiu uma grande popularidade...mas também não foi um falhanço.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ai se aquele FF VII estivesse à venda...só oiço pessoas a dizer bem desse jogo ...

by MoonPlague