quarta-feira, 27 de agosto de 2008

BACK IN TIME

Este vai ser o antepenúltimo "Back in Time" e hoje vamos falar da série "Brothers in Arms", mas apenas para PC. Até ao momento foram feitos dois jogos e o terceiro está prestes a ser lançado. Vamos falar então dos dois jogos lançados.


"Brothers in Arms: Road to Hill 30"

O primeiro jogo da série foi lançado em 2005 para PC, PS2 e XBox. Como a maior parte das pessoas sabe, este jogo (esta série) trata-se de um FPS (first person shooter) em que alguma guerra é retratada e nós temos de superar as várias missões que nos são propostas. A maior parte dos FPS's seguem a realidade e acabam por demonstrar em jogo (em vez de filme/documentário) o que aconteceu nessa guerra.
"Brothers in Arms: Road to Hill 30" é baseado numa história verídica (não é excepção), este jogo retrata então uma parte da 2ª Guerra Mundial.

Durante o desenrolar da acção controlamos o soldado Matt Baker. Matt Baker pertence a uma equipa de soldados formada por cerca de treze elementos. Desses treze elementos (se não estou enganado) duas equipas de três soldados, obedecem ás nossas ordens.
Como já foi referido, ao longo do jogo temos de fazer várias missões e matar vários soldados inimigos.
Mas não são apenas os inimigos que vão desta para melhor. No final do jogo, a equipa de Baker apenas se encontra com seis elementos, logo morrem sete durante o jogo.

Passando para as armas...
Encontramos muitas no desenrolar da acção, como por exemplo: metrelhadoras, snipers, granadas, etc. Para nos ajudar, temos ainda um mapa que nos mostra o posicionamento dos inimigos e das tropas aliadas.

"Brothers in Arms: Road to Hill 30", recebeu inúmeras críticas positivas devido ao retrato realista do sacrifício vivido durante esta segunda grande guerra.
Vendeu muitas cópias e provou ser um sucesso neste género de jogos.


"Brothers in Arms: Earned in Blood"


O primeiro jogo foi um sucesso e a Ubisoft decidiu lançar um segundo.
"Brothers in Arms: Earned in Blood", saiu em 2005 para PC, PS2, XBox e Mobile Phone.
Este jogo é uma continuação do primeiro título e teve alguns melhoramentos.

Voltamos a comandar Matt Baker. O objectivo é idêntico e temos de novo a possibilidade de dar ordens a outras duas equipas.
A história é essencialmente uma "reflexão" sobre os eventos que tiveram lugar anteriormente (no jogo anterior). Ao longo do jogo são mostrados alguns vídeos alusivos a "Brothers in Arms: Road to Hill 30".

Os gráficos são os mesmos do primeiro jogo. Os melhoramentos são a nível da jogabilidade. As armas são diferentes, a IA (Inteligência Artificial) dos inimigos é mais elevada (por vezes podemos ser surpreendidos) e o aparecimento do modo multiplayer também foi uma das novidades.
Neste modo, podemos fazer várias missões em conjunto com os nossos amigos. Podemos optar por controlar uma das duas equipas, a equipa dos aliados ou a equipa dos inimigos.

O jogo contém ainda alguns erros que são visíveis para os mais atentos, mas não são erros graves.

"Brothers in Arms: Earned in Blood" recebeu muitas críticas positivas (tal como o primeiro jogo) e a resposta da Ubisoft está quase a chegar. "Brothers in Arms: Hell's Highway" é o próximo jogo da série e está prestes a ser lançado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas os Back In Time vão acabar?

Não gosto muito de BIA, prefiro MoH ou CoD.

Player disse...

Vão acabar por um curto período de tempo...