sábado, 13 de setembro de 2008

NOTÍCIAS

Jogar queima calorias: Aparentemente, há benefícios físicos a tirar da actividade de "brincar" com videojogos. De acordo com um recente estudo da Institute of Human Performance da Universidade de Hong-Kong, os professores Robin Mellecker e Alison McManus concluíram que os videojogos podem ser encarados como uma forma de perder calorias, ainda para mais quando comparados com a actividade de repouso.

Entre outros resultados, chegou-se à conclusão que uma criança queima mais 39 por cento de calorias a jogar um jogo sentado do que a descansar, números que sobem para os 98 por cento quando se coloca na equação uma jogo de bowling, ou que disparam para os 451 por cento mais de calorias gastas quando se está a jogar um título que envolve acção ou corrida em cima de um tapete.

"Se queremos promover a actividade física dentro do contexto da sociedade contemporânea, temos de combater o fogo com fogo", salientou um outro doutor da
Universidade da Carolina do Sul. "Os videojogos que envolvem actividade física podem ser parte do antídoto para o veneno que é o entretenimento sedentário", concluiu.
(notícia retirada na integra, do My Games)

Lançamento do PES 09: O jogo Pro Evolution Soccer 2009, tem lançamento marcado para dia 17 de Outubro, na Europa.

F.E.A.R 2: Inicialmente tinha o nome de Project Origin mas a Warner Bros. chegou a acordo com a Acti Blizz e isso vai permitir à produtora do jogo poder usar de novo o nome F.E.A.R. O jogo vai passar a chamar-se F.E.A.R 2 - Project Origin.
Tem lançamento marcado para 13 de Fevereiro de 2009, na Europa.

Fracture em demo: O jogo Fracture vai ser lançado no dia 10 de Outubro na Europa, mas entretanto, uma demo do jogo vai ser disponibilizada na próxima quinta-feira.

MotoGP: O novo jogo MotoGP, vai ser lançado no próximo dia 24 de Outubro. Vai estar disponível para PS3, XBox360, PC, Wii e PS2.

Age of Empires: A Ensemble Studios foi dissolvida, mas a Microsoft veio anunciar que este não é o fim da série Age of Empires.
"Quero assegurar-vos que a Microsoft vai continuar a deter os direitos da série Age of Empires. Como empresa, estamos bastante entusiasmados com o futuro potencial de Age of Empires, e como jogador de PC, estou desejoso de ver o que nos reserva o futuro", disse Kevin Unangst.

Sem comentários: