sexta-feira, 12 de setembro de 2008

BULLY

Esta semana pediram para fazer uma breve análise do jogo Bully. Então cá estou eu para explicar como se desenrola o jogo, pelo menos o da PS2, embora o do PC deva ser bastante idêntico, senão mesmo igual. Mas passemos à breve análise.

O jogo Bully saiu em 2006 para PS2 e agora em 2008 vai sair para PC. Já saiu para a XBox360, mas Portugal não teve essa versão do jogo nas suas lojas.
Ora bem, do que se trata o jogo Bully ?
Decerto sabem o que significa a palavra. Para os mais desentendidos, bully/ing significa abusar do poder, neste caso abusar do poder em relação aos miúdos mais fracos e é disso que se trata o jogo.



O que podem fazer em todo o jogo ? Eu passo a mostrar uma lista, em que indico o que podem esperar do jogo (não tem ordem lógica):

- Controlamos um jovem que tem dificuldades na escola e que já teve problemas com autoridades. Esse jovem é mandado para um colégio. É aqui que começa o jogo;
- Temos quase total liberdade para explorar o colégio e as redondezas. Digo quase, porque temos de obedecer a regras;
- Existem inúmeros mini-jogos ao longo da acção. Esses mini-jogos têm a ver com as aulas. Por exemplo, existe um mini-jogo da aula de inglês, um mini-jogo em que temos de arranjar algo, entre outros. Cada mini-jogo tem cinco níveis e á medida que vamos passando os níveis, melhoramos habilidades do nosso jogador.
- Temos uma série de armas disponiveis, entre elas uma fisga;
- Podemos andar de bicicleta, skate, kart (corrida de karts - mini-jogo), entre outros;
- No colégio podemos infernizar a vida a outros alunos;
- Ao longo do jogo, namoramos com cerca de cinco raparigas;
- O jogo está dividido em cinco capítulos, cada um com uma acção diferente;
- Se atacar-mos os funcionários da escola, corremos o risco de ser apanhados e depois de sermos levados ao gabinete do director;
- Se formos indisciplinados teremos de fazer alguns castigos (limpar neve, por exemplo);
- Não podemos faltar às aulas;
- Quando algum funcionário está atrás de nós dentro do colégio, podemos esconder-nos nos caixotes;
- Se atacar-mos um grupo forte da escola, podemos contar com uma perseguição por parte desse grupo;
- No sistema de luta, temos de fazer uma combinação de botões para levar a melhor. - Existem cerca de cinco grupos de alunos no colégio;
- Entre outras coisas.


Espero ter ajudado. Se quiserem mais pormenores, é só deixarem um comentários com mais alguma informação que queiram saber, acerca deste ou de outro jogo. Tenho total disponibilidade para tirar as vossas dúvidas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Onde e como é que posso adquirir esse
jogo para PC?