domingo, 26 de outubro de 2008

PS3 ou XBox 360 ? - O eterno dilema

Muito se especula acerca de qual das duas é a melhor. Mas o que é certo, é que os defensores da PS3, vão dizer que esta é a melhor. Já os defensores da XBox 360, vão dizer que esta é a melhor.
Ora, as pesssoas que não defendem nenhuma das duas em especial, ficam confusas. E na altura de comprar, não sabem se estão ou não, a fazer as escolha certa.

Com o intuito de desbaralhar (digamos) a cabeça dos jogadores, vou falar um pouco sobre o assunto da compra. No fundo também vou desbaralhar a minha cabeça, porque também vou ter de tomar essa decisão.


Ora bem...

Pelo que me têm dito, um dos principais factores, para não gostarem da XBox 360, é o comando. Dizem que é grande, e que tem muitos botões. Até pode ser verdade, mas o que é que é mais importante ? O comando, ou os outros aspectos ? Penso que é claro, qual dos dois é mais importante. E afinal de contas, é uma questão de hábito.

Quanto à qualidade gráfica, são as duas muito semelhantes. Ambas as consolas nos oferecem uma grande qualidade.

Diria que a principal diferença, está nos exclusivos, e no preço. A XBox 360 oferece-nos Fable II, Gears of War, entre outros. A PS3 oferece-nos LittleBigPlanet, Killzone 2, entre outros.


Como vê-em, os exclusivos não são muitos (apesar de ainda existirem alguns, não mencionados), e não deve ser devido aos exclusivos que vão comprar uma ou outra consola.

O factor mais decisivo e/ou importante, é capaz de ser o preço. Enquanto a PS3 está à venda por cerca de 400€, a XBox 360 está à venda por cerca de 200€ ou 250€.

Se são idênticas, têm praticamente os mesmos jogos, a mais barata parece-me ser a melhor opção. Eu falo por mim, estou a pensar seriamente em comprar uma XBox 360. Sempre tive consolas da Sony (Playstation's), mas parece-me que em breve terei uma da Microsoft. É apenas uma questão de hábito, e para jogar jogos de nova geração, quem não se habitua...

4 comentários:

Mr. Patrício disse...

Este artigo vinha mesmo a calhar ;D

Sem duvida eu ultimamente tenho vindo a pensar seriamente na hipotese de tal como tu mudar de marca, visto q ate hoje a ps3 é a unica consola que me falta de todas da sony, mas com este preço a compra da xbox360 e bem capaz de se tornar uma relidade.

um dos problemas que me falram sobre ela (sem ser o comando que a mim nao faz diferença nenhuma) é o modo online que apesar de ser melhor penso que se paga cerca de 20 euros de 3 em 3 meses para poder jogar

Continua o optimo trabalho Player ;)

J. disse...

Uma opinião já que já joguei em ambas: Compra a play3. Tem um modo online melhor (sim leste bem. A relação preço/qualidade da PS3 vs XBox live grande)...
Para alem disso a play é uma consola de futuro, já que daqui a 1/2 anos sairá a nova XBox... :S

E tens o blu ray

Anónimo disse...

Amanhã terei uma xBox360 (Um primo meu, foi de viagem, e trará amanhã (la é mais barato))

Estive nesse dilema durante muito tempo, e também, no que diz respeito a isso: "Sempre tive consolas da Sony (Playstation's), mas parece-me que em breve terei uma da Microsoft.", , partilho exactamente o mesmo.

De qualquer das formas, gostei imenso do artigo, apesra de pequeno ;)

xlpharmacy disse...

Se são idênticas, têm praticamente os mesmos jogos, a mais barata parece-me ser a melhor opção. Eu falo por mim, estou a pensar seriamente em comprar penso que se paga cerca de 20 euros de 3 em 3 meses para poder jogar