quinta-feira, 26 de junho de 2008

FIFA MANAGER 2008 - ACTUALIZADO

Hoje a pedido de um visitante, vou fazer um post sobre o jogo Fifa Manager 2008.



É um jogo em que nós somos o treinador e temos de comandar a nossa equipa. Mas contrariamente a outros jogos do mesmo tipo, diria que este é muito à frente. Podemos fazer um pouco de tudo.

No início, perguntam-nos o tipo de jogo que queremos (Play a carrer, National e International, etc.). Depois pedem-nos o nome, a idade, a nacionalidade, etc. Depois perguntam-nos como é o nosso estado (casado, solteiro, etc.), se escolher-mos casado, pedem-nos o nome da nossa mulher e o número de filhos que temos, isto se quisermos.

Passados estes procedimentos, perguntam qual a equipa que queremos controlar e há a possibilidade de escolher uma selecção.

É então que começa o jogo.

Inicialmente pode parecer um pouco confuso, mas passado algum tempo apanhamos o jeito e não queremos outra coisa. No jogo propriamente dito podemos, treinar golf e vela. Podemos também comprar objectos (carros, casas, etc.). Podemos marcar muitos acontecimentos desde amigáveis até jantares, isto no "Calendar". Podemos também personalizar os equipamentos, os estádios e podemos construir uma cidade em volta do estádio(Club Facilities). Para os jovens, podem ser criados vários campos de treino. Todas estas construções dependem do dinheiro disponível, claro.

De resto é um jogo em que podemos contratar, expulsar ou despromover para as reservas vários jogadores. Estão muitas ligas disponíveis.

Os jogos em 3D também são um dos pontos fortes deste jogo, mas quem não tiver muita paciência pode sempre trocar para "Instant Result".



Sendo assim podemos:

- Ser treinadores de um clube e de uma selecção;
- Ter mulher e filhos (à escolha);
- Criar Youth Camps (campo de treinos para jovens);
- Editar os equipamentos;
- Editar os estádios;
- Contratar jogadores, pessoal técnico;
- Deixar o trabalho para o nosso assistente (recomendo :P);
- Ver o jornal web;
- Assistir a outros jogos que não involvam a nossa equipa;
- Fazer promessas e falar com os jogadores;
- Transferir dinheiro de um lado para o outro (por exemplo: Dinheiro dos ordenados para as transferências);
- Jogar como jugador. Sim podemos marcar golos e fazer assistências;
- Ver os jogos em 3D, ou optar por algo mais rápido - instant result;
- Ganhar vários prémios a nível individual;
- Votar nos melhores jogadores do mês na nossa liga;
- Ver muitas informações (por exemplo: jogador mais caro, jogadores sem contracto, melhores marcadores,melhor média de espectadores;
- Construir uma cidade à volta do estádio, para isso basta ir a club facilities e carregar onde diz "Extend club facilities";
- Ver a opinião dos fãns, para isso basta ir a merchandising, fans e vemos todas as opiniões;
- E muito, muito mais.


Observação:
Não sei se foi a melhor forma de explicar, mas só vendo é que nos apercebemos de como é o jogo. Eu tenho o jogo e no início não me dei muito bem, mas depois comecei a ganhar o jeito e agora todos os dias jogo. Por isso, se gostam de um bom jogo em que treinam uma equipa, deixem-se dos jogos fraquitos e comprem FIFA MANAGER 2008, recomendo.

4 comentários:

Anónimo disse...

De que forma é que ser casado, solteiro, ou ter filhos....
de que forma é que isso influencia o jogo? ou são so aqueles dados que aparecem nos jogos e não servem para nada?

Player disse...

Podemos ter um relação com a nossa mulher e os nossos filhos. Os filhos podem toranar-se jogadores de futebol, por isso serve para alguma coisa...mas sinceramente, prefiro ser divorciado.

Se escolheres que és casado podes sempre tornar-te divorciado.

Anónimo disse...

aDOrei o video e secalhar vou comprar o jogo,
os filhos podem se tornar, bons jogadores??

Player disse...

Isso depende dos youth camps. mas podes sempre melhorar...e claro se chamares o filho à equipa principal ele ganha mais experiência e pode tornar-se um bom jogador.