quinta-feira, 31 de julho de 2008

PORQUE RIR, FAZ PARTE DO JOGO

Mais uma edição do "Porque rir, faz parte do jogo". Esta semana temos mais um vídeo e duas imagens para mostrar.


Sonic e os seus amigos...e inimigos (aconselho):~




Se calhar existem pessoas a quem aconteceu isto. Apenas posso dizer...Shit Happens !



O que será que ele quer então ?

quarta-feira, 30 de julho de 2008

UMA PEQUENA AJUDA...

Um leitor do blog pediu para dar-mos uma opinião. Qual dos três jogos para PSP (Daxter; Secret Agent Clank; Virtua Tennis 3) seria a melhor opção de compra. Eu dei uma resposta que habitualmente todas as revistas e todos os sites dão quando se põe esta questão. Respondi que dependia do género preferido. Mas para se tirarem todas as dúvidas, decidi que hoje teremos um post que ajudará um pouco o nosso leitor.

"Secret Agent Clank", "Daxter" e "Virtua Tennis 3" são três jogos disponíveis para a PSP. Os dois primeiros são do género acção/aventura e o último do género desporto.


"Secret Agent Clank" - É um jogo em que somos um robô e que temos de derrotar vários inimigos. Podemos também usar Ratchet, que tem de tentar sobreviver enquanto está na prisão. Tem bons gráficos, a jogabilidade é bastante acessível, o som também é bom e só peca pela repetição de cenários como armazéns ou bases (estão muito batidos).
Podemos dizer que se os jogadores gostam deste género de jogos, não vão ficar desiludidos se comprarem "Secret Agent Clank", mas existem melhores opções.


"Daxter" - É um jogo criado pela mesma produtora que criou "Crash Bandicoot", ou seja, este jogo é um espectáculo, sem dúvida.
No jogo, podemos jogar com Daxter que sozinho vai tentar encontrar o rasto do seu melhor amigo Jak, um conhecido para quem já jogou jogos anteriores da série. Daxter torna-se caçador de insectos e tem consigo um mata-moscas. Ao longo da acção teremos de dar cabo dos inimigos e de alguns bosses, o habitual em jogos do género. Os bosses dão luta e para lhes causar danos, é preciso encontrar o seu ponto fraco.
Existem mini-jogos que vão sendo desbloqueados à medida que vamos apanhando os ovos dourados e ainda um modo multiplayer. Em relação ao modo multiplayer, o "Bug Combat", este pode ser jogado a solo contra o COM, ou podemos ligar duas consolas e jogar com os nossos amigos.
Os gráficos estão bastante bons, a jogabilidade é muito boa, o som também não se fica atrás.
Podemos então referir que "Daxter" é melhor do que "Secret Agent Clank".


"Virtua Tennis 3" - Um jogo do género desporto, e para os amantes deste género, é um jogo a ter em conta. O jogo conta com vários tenistas e o principal objectivo é ganhar todos os jogos.
Mas se pensam que em "Virtua Tennis 3" apenas se joga tennis/ténis (gosto mais da primeira forma, mas adiante) estão enganados. A produtora colocou o jogador com uma raquete na mão a fazer de tudo, menos a jogar tennis/ténis.
Existe ainda o modo "World Tour". Inicialmente temos de personalizar o nosso jogador (mudar a cara, aspectos físicos, etc.), no final destas personalizações temos ainda de marcar no globo o local onde vivemos. A carreira tem uma duração de vinte anos e podemos aderir a vários torneios, treinar, etc. Todos os treinos que fazemos melhoram as nossas capacidades. Mas como nem tudo é um mar de rosas, o atleta vai ficando cansado e a barra de stamina começa a baixar. Para recuperar energia, podemos tirar umas férias e perder três semanas, podemos ficar em casa e perder uma semana ou então tomar uma bebida energética.
O jogo tem isto e muito mais.
Os gráficos estão bons, a jogabilidade é bastante acessível, o som não é mau e é um bom jogo em vários aspectos.


CONCLUSÃO

Ambos são bons jogos para a PSP. Se gostarem mais de jogos do género acção/aventura, o Games Fever aconselha o jogo "Daxter", se gostam mais do género desporto o Games Fever recomenda "Virtua Tennis 3".

Se não tiverem nenhum género preferido, ou se acharem que não é por aí que devem escolher o jogo, o Games Fever aconselha "Virtua Tennis 3".

BACK IN TIME

O "Back in Time" de hoje vai contar com a série de jogos "Colin McRae Rally". Mais uma vez vamos apenas analisar os três primeiros jogos.


Colin McRae Rally - 3,2,1 ... GO...


O primeiro jogo da série "Colin McRae Rally" teve exactamente o mesmo nome que a série.
O jogo foi lançado em 1998 e saiu para a Playstation 1 e para PC. Como o próprio nome indica, o jogo tratava-se de uma corrida e o objectivo era ficar em primeiro lugar (óbvio).
Podiamos fazer corridas em cerca de oito países: Nova Zelândia, Grécia, Áustria, Austrália, Suécia, Córsega, da Indonésia e Reino Unido. A versão PC contava ainda com mais quatro pistas mas sem localização exacta.
Podiamos correr com Colin McRae, Travis Pastrana, Didier Auriol, Philippe Bugalski, Richard Burns, Juha Kankkunen, Piero Liatti, Alister McRae, Harri Rovanperä, Carlos Sainz, Bruno Thiry, Oriol Gomez e Kenneth Bäcklund.
Foi um bom jogo e vendeu várias cópias.


Colin McRae Rally 2 - Uma segunda corrida...


Em 2000 saia mais um jogo de Colin McRae, desta vez o "Colin Mcrae Rally 2". O jogo saiu novamente para a Playstation 1 e para PC. Em 2002 foi convertido para o GBA. Continuava a ser um jogo de corridas e como tal, o objectivo era igual ao primeiro.
De resto pouco mudou a não ser claro os carros. Enquanto no primeiro jogo contávamos com os pilotos aqui começámos a contar com os carros. Um 1999-spec Ford Focus WRC, 2000-spec Ford Focus WRC, Mitsubishi Lancer EVO VI Gr.A, Subaru Impreza WRC2000, Peugeot 206 WRC, Toyota Corolla WRC, Seat Cordoba WRC, estes eram alguns dos carros que podiamos escolher para jogar, mas existiam outros.
Em relação às pistas, podiamos correr em cerca de 9 países: Quénia, Finlândia, Suécia, Japão, Itália, Reino Unido, Austrália, Grécia, França.
Foi um bom jogo e a série começava a ganhar popularidade.


Colin McRae Rally 3 - O melhor...


Este foi o melhor jogo da série. As vendas foram muito boas e tentem adivinhar a razão...
Pois eu digo-vos porquê... O jogo "Colin McRae 3" foi o primeiro jogo da série a sair para PS2 e para a XBox (está tudo explicado). A versão GameCube foi cancelada.
O jogo foi lançado em 2003 e contava com melhorias a vários níveis. O objectivo era o mesmo (óbvio).
Neste jogo podiamos correr com o Subaru Impreza WRX (44s), Mitsubishi Lancer EVO VII, Citroën Xsara Kit Car, Citroën Saxo VTR, MG ZR, Ford Racing Puma, Fiat Punto, Metro 6R4, Ford RS200 e Subaru Impreza 44RD.
Quanto às pistas, podiamos correr em cerca de oito países: Suécia, Japão, Reino Unido, E.U.A, Espanha, Finlândia, Austrália, Grécia.
O "Season Mode" (chamemos assim) durava três anos e ao longo desse tempo podiamos tornar-nos campeões de Rally.
Como já referi foi um jogo com um grande sucesso. Depois deste ainda existiram outros jogos da série.

terça-feira, 29 de julho de 2008

SECRET AGENT CLANK (PSP) - ANÁLISE

Este é o segundo jogo destes agentes na PSP. É um jogo com muitas plataformas, mini-jogos e sobretudo com muita acção. Vamos poder jogar com Clank que vai tentar salvar Ratchet e provar que ele é inocente, e poderemos também jogar com Ratchet que vai tentar subreviver.



Neste jogo, Ratchet é apanhado a roubar uma peça preciosa de uma exposição. Ele é logo capturado e colocado numa prisão de alta segurança. Nessa prisão encontram-se todos os maus da fita que eles ajudaram a capturar, o que faz com que Ratchet se encontre ainda em mais apuros.
Mas Clank sabe que Ratchet não é tão culpado como dizem e vai tentar provar que foi um erro terem-no prendido. Este transforma-se então num agente secreto e com a ajuda do seu potente arsenal de armas vai fazer frente a tudo e a todos.



O jogo é idêntico ao anterior. Vamos poder percorrer o mapa, matar todos os inimigos e partir objectos do cenário para apanhar-mos os parafusos. Para quem não sabe, os parafusos vão servir para comprar munições, armas e gadgets.

À medida que vamos usando os objectos estes tornam-se mais poderosos. Clank vai ter ainda à sua disposição uma planta carnívora (que está incorporada no seu chapéu) e uma câmara fotográfica, que vai servir claro para tirar fotos aos inimigos. Mas o mais interessante é que se nós tirarmos uma foto a um determinado inimigo, podemos camuflar-nos e ficar quase igual a ele.
Enquanto Clank tenta provar que o seu amigo não é culpado, Ratchet tenta sobreviver. Quando jogamos com Ratchet temos que enfrentar vários inimigos na prisão.
Poderemos ainda jogar com outras duas personagens, o Captain Qwark e os Gadgebots de Clank.

No geral o jogo está bom, tem umas boas plataformas, mas a câmara do jogo não é de todo perfeita. O humor também está muito presente.
Um dos aspectos mais positivos e que pode atrair alguns jogadores é o facto de o jogo estar traduzido para português.









Em género de conclusão, podemos dizer que é um bom jogo e que os jogadores mais virados para a acção/aventura, não se vão arrepender se o comprarem.

JÁ JOGASTE ?


segunda-feira, 28 de julho de 2008

VÍDEOS

"Sonic Mega Collection" - Menu:

domingo, 27 de julho de 2008

CONSOLA VS CONSOLA

A PS3 conta com mais um voto e por isso continua a ganhar. Relembro que a PS3 está a ganhar por 2-0 em votos através de comentários. O mês está a acabar mas até lá ainda podem comentar e dizer qual é a vossa consola preferida.


sábado, 26 de julho de 2008

GAMES FEVER: NOTÍCIAS

DESTAQUE:
Consolas extintas por volta de 2020 :

“Nós estamos a olhar para a última geração de consolas. Eu vou prever que a PS3, a Wii e a Xbox representam a última geração de consolas que vocês vão ver, ou que qualquer um vai considerar como sendo bem sucedida no mercado,” - afirmou o chefe executivo do WildTangent, Alex St. John. “Tudo o que eles sabem fazer está errado. Eles pensam que as marcas contam. Eles pensam que as suas perícias em marketing contam. Eles pensam que uma pilha de arte conceptual e uma caixa contam. Eles têm um monte de pessoas pagas com enormes salários, com anos de experiência, que nunca pensariam em demitir-se porque eles têm uma perícia no território errado,” continuou.
Alex St. John conclui o seu pensamento dizendo que o negócio das consolas está “a começar a equiparar-se ao negócio das arcadas mortas”, e que a mudança para o PC já está a decorrer. Estarão as previsões deste senhor correctas ? Vamos ver...


"Sonic & The Black Knight" exclusivamente na WII:


Está confirmado, o ouriço azul está de volta. Neste jogo Sonic vai "para dentro" da lenda do Rei Artur onde se vai poder tornar num cavaleiro.
O lançamento está previsto para a Primavera do próximo ano.


"Bioshock" para PS3, sem melhorias gráficas:

Foi um grande sucesso na XBox 360 e como tal a produtora quis lançar o jogo na PS3 também.
Os jogadores mais anciosos por este jogo (versão PS3) não vão poder contar com novidades, uma vez que a 2K Games quer manter esta versão fiel à original (XBox 360). Mas é claro que não deixa de ser um bom jogo.


"Fat Princess", uma grande polémica:

A Sony anunciou recentemente que vai produzir um jogo com o título de "Fat Princess".
O objectivo do jogador vai ser salvar a princesa que está presa pela equipa rival. Até aqui nada de complicado, mas o facto de os nossos adversários estarem constantemente a dar de comer à princesa para esta engordar, de forma a dificultar o salvamento. Pensa-se que vai ser um jogo divertido.
Mas mais que divertido, é polémico. As feministas mais ferranhas, protestaram contra a escolha da princesa gorda, dizendo que vai proporcionar abusos contra as raparigas com peso a mais. Estas senhoras pedem que a princesa e a comida sejam trocadas por cofres e por ouro. Enfim...


"The Sims 3" - Detalhes:

"The Sims 3" tem lançamento previsto para 2009 e já começam a surgir algumas novidades em relação ao jogo.
Podemos adiantar que o cabelo dos Sims vai crescendo ao longo do tempo. Vão ter também várias fases consoante a idade: bebé, jovem criança, criança, adolescente, jovem adulto, adulto, idoso.
Para mudar de roupa os Sims continuarão a fazer a reviravolta que nós conhecemos.
As peças de mobiliário também vão ser mais vastas.
Detalhes que nos fazem ficar anciosos por "The Sims 3".


"GTA IV" no PC:

A revista PC Gamer da Malásia, anunciou que o jogo "GTA IV" estará disponível para PC em breve. A notícia não é 100% viável.

VÍDEOS

Smackdown vs Raw 2009 - Orton vs John Cena - Gameplay:




Triple H vs Batista num "Inferno Match":

BACK IN TIME

No "Back in Time" de hoje (ontém) vamos falar de "Sonic". Vamos apenas abordar os três primeiros jogos.


Sonic: The Hedgehog - Uma grande aventura...


O jogo foi lançado em 1991 e estava disponível para a Sega Megadrive.
O objectivo do jogo era simples. Tinhamos de passar pelo menos três níveis para atingir o Boss desse nível. Para não irmos desta para melhor, apanhávamos argolas, mas caso ficassemos com zero argolas e fossemos atingidos por algum enimigo ou se caíssemos em cima dos espinhos perdiamos.
Para dar cabo dos inimigos bastava saltar em cima deles.
O jogo contava com alguns níveis e como já foi referido, no final de cada nível havia um Boss. Esse Boss era o Robotnic que tentava a todo o custo eliminar o Sonic e vice versa.
As vendas foram muito bem sucedidas. Venderam-se milhares, até mais cópias do jogo.


Sonic: The Hedgehog 2 - Mais um sucesso...


"Sonic: Hedgehog 2", não se afastava muito do primeiro jogo. A aventura era quase igual à primeira e o Boss era o mesmo Robotnic. A maior novidade foi a presença do Tales, uma raposa amiga de Sonic. Tales podia voar e caso nós quisessemos, podia até levar-nos aos pontos onde não podiamos chegar.
"Sonic Hedgehog 2" tinha praticamente os mesmos níveis que o primeiro jogo da série.


Sonic: The Hedgehog 3 - O que posso dizer mais ?

"Sonic: The Hedgehog 3" saiu em 1994 para a Sega Megadrive. Foi o último jogo desta pequena parte de Sonic. Este jogo já contou com algumas novidades. A maior de todas foi mesmo o modo Multiplayer. Podiamos jogar com os amigos e fazer com que o nível fosse um pouco mais fácil de passar. O número de personagens jogáveis também aumentou. Desta vez podiamos jogar com Knuckles, Tales, Sonic, Sonic e Tales. O Boss continuava a ser o Robotnic e os objectivos de cada um continuavam igualmente a ser os mesmos. Foi mais um grande sucesso. As vendas foram muito boas e "Sonic" estava para ficar.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

quinta-feira, 24 de julho de 2008

PORQUE RIR, FAZ PARTE DO JOGO

O gang mais temido dos jogadores de "Pacman", os Anti-Pacman. Eles são muito perigosos.


Já há algum tempo que não vemos Sonic. Como estará neste momento ?


Há quem queira muito ter uma PS3 e que espere horas a fio para a ter. Vejam o que um homem fez depois de comprar a PS3 no dia do seu lançamento, à frente de centenas de pessoas que estavam anciosas para comprar uma.



quarta-feira, 23 de julho de 2008

POKEMON SHADOWS OF ALMIA

BACK IN TIME

O jogo escolhido para o Back in Time de hoje foi "Nights". Uma vez que apenas houve um jogo desta série este Back in Time vai dar mais pormenores do único jogo.

Nights - Um começo...um fim...


O jogo "Nights" foi criado em 1996 e estava disponível para a Sega Saturn.
Era um jogo direccionado para as crianças e tinha como obectivo passar por vários arcos e apanhar as gemas. Quando apanhava-mos todas as gemas, tinhamos de efrentar o boss desse nível.
O jogo ainda foi lançado para a PS2 mas apenas no Japão.
Entretanto, posso já referir que está a ser preparado outro jogo. Desta vez para a DS e Wii.


Personages:

Claris Sinclair - É uma rapariga com 15 anos que deseja ser cantora. O seu maior sonho é cantar num palco. Claris fez uma audição, mas esta não correu como ela queria. Durante a noite, Claris teve um pesadelo com o casting e Nights chamou-a.

Elliot Edwards - É um rapaz com 15 anos que joga basketball. Um dia estava a jogar basket com os seus amigos quando um grupo de alunos mais velhos o desafiaram para uma partida. Elliot perdeu esse jogo e foi humilhado. Nessa noite, Elliot teve um pesadeloo com o jogo e foi então para a Nightopia para encontrar-se com Nights.

Nights - Nights foi criada pelo Wizeman (antagonista) com o objectivo de roubar a Red Ideya. Mas Nights vira-se contra Wizeman e tenta dar cabo dos planos do vilão.

Reala - A serva mais fiel do Wizeman. Ela destesta Nights e é uma das bosses do jogo.

Wizeman - É o principal antagonista da do jogo e é o criador dos pesadelos. Tem 6 servos e uma vez que Nights se virou contra ele, vai tentar fazer com que esta desapareça do mapa.


Críticos:

"Nights: Into Dreams", foi um dos jogos mais vendidos da altura. As suas vendas não tiveram mais sucesso porque "Super Mario 64" e "Crash Bandicoot" sairam na mesma altura.


Música:

A música "Dreams Dreams" ficou muito conhecida através do jogo. É uma música cantada por um homem e por uma mulher. Existem duas versões da música. A versão para os adultos tem como cantores Curtis King, Jr. e Dana Calitri. A versão para crianças tem como cantores Cameron Earl Strother e Jasmine Ann Allen.


Banda Desenhada:

Algumas pessoas podem não saber, mas o jogo foi aproveitado e a Archie Comics criou dois livros, divididos em seis episódios.


Outras versões:

Para além deste "Nights: Into Dreams" existiu ainda um "Nights Christmas". Um demo com dois níveis lançado pela altura do Natal.


terça-feira, 22 de julho de 2008

segunda-feira, 21 de julho de 2008

SILENT HILL: HOMECOMING - ANTEVISÃO

Mais um jogo da série "Silent Hill" a caminho, desta esta vez tem o nome de "Silent Hill: Homecoming".

O jogo não vai mudar muito mas o nevoeiro que cai sobre a cidade, a fina linha entre o pesadelo e a realidade e os demónios internos, fazem deste jogo um dos mais assustadores de sempre, se não o mais.

Alex (personagem principal) vai ter de combater muitos monstros e de explorar novos locais. Os combates vão ser muito diversos e por sua vez os locais para explorar não vão ser completamente novos uma vez que vão existir zonas de jogos anteriores da série.
Os mapas do jogo vão ser muito úteis mostrando as zonas com portas fechadas e as zonas com portas abertas (novamente).

"Silent Hill: Homecoming" tem o seu lançamento previsto para o próximo mês de Setembro e vai ser lançado para a PS3 e XBox 360.

Trailer:

VÍDEOS

Trailer do jogo "Spore":



Estúdios do jogo "Spore" (bom para quem souber inglês):

domingo, 20 de julho de 2008

CONSOLA VS CONSOLA

A PS3 continua a ganhar, mas com apenas um voto (comentário) a favor. Gostava que comentassem este post. Relembro que no final do mês vai existir uma consola vencedora e essa consola terá vários posts ao longo do mês de Agosto.



Comentem por favor...

SPORE - IMAGENS






sábado, 19 de julho de 2008

GAMES FEVER: NOTÍCIAS

Gears of War 2:

É oficial, o jogo "Gears of War 2" será lançado dia 7 de Novembro no mercado.


Tomb Raider: Underworld:

O novo jogo da série sairá dia 18 de Novembro de 2008 nos EUA e no dia 21 de Novembro de 2008 na Europa. A partir destes dias, os portadores de PC, PS3, XBox 360, Wii, Nintendo DS e PS2, poderão adquirir o jogo.


God of War III:

A Sony mostrou na sua conferência de imprensa o trailer de "God of War III". O jogo será um exclusivo PS3.

Trailer


PS3 80 GB...

Provavelmente a PS3 de 80 GB irá estar disponível na Europa a partir de Setembro.

VÍDEOS

Melhores golos no PES 08 (da pessoa que fez o upload do vídeo):




Crash Bandicoot - Bosses









sexta-feira, 18 de julho de 2008

BACK IN TIME

O jogo escolhido para o Back in Time foi "Guitar Hero".

Guitar Hero - Primeira experiência...


Os jogadores tiveram a oportunidade de jogar "Guitar Hero" pela primeira vez em Novembro de 2005 e apenas quem possuísse PS2 podia jogar.
Para jogar este jogo tínhamos uma guitarra com quatro botões e no ecrã apareciam os botões alternando a sequência. Tinhamos de fazer a sequência o melhor possível para poder ter uma boa pontuação.

Existiam 47 sons, 30 dos quais muito conhecidos.

No jogo existiam o modo carreira, quick play e multiplayer.

Foi um jogo com algum sucesso, penso que principalmente devido ao impacto que a forma de jogar causou, refiro-me à guitarra.


Guitar Hero II - As violas estão de volta...


O segundo jogo de Guitar Hero estava disponível para a PS2 e para a XBox 360 e chegou às lojas em Novembro do ano 2006 (PS2) e Abril do ano 2007 (XBox 360). O jogo era idêntico, apenas trocavam as faixas que podiam ser tocadas por nós. Este segundo jogo contou com 64 músicas, das quais 40 eram licenciadas e outras 24 eram músicas bónus.

Os modos continuavam os mesmos e a guitarra continuava a ser a grande atracção.


Guitar Hero III: Legends of Rock - Rock e mais rock...


Este jogo foi o terceiro da série e passou a estar diponível no ano de 2007 para a PS3, XBox 360, PS2, WII e Mac (2008).
Os modos do jogo eram os mesmos, acrescetado foi apenas o "Battle Mode" em que podiamos desafiar um amigo ou desafiar alguém através do serviço network.

Existiam ao todo 63 canções, 42 das quais foram muito populares.



Outros "Guitar Hero":
Além destes três jogo foram ainda lançados "Guitar Hero Encore: Rocks the 80s" (2007) e "Guitar Hero: Aerosmith" (2008). Sendo este último o primeiro "Guitar Hero" inteiramente dedicado a uma só banda.
Estão previstos serem lançados mais três jogos da série, um dedicado aos Metallica e os outros são um género de tour com várias músicas de vários artistas.




Dou por terminado este Back in Time. Quarta-feira o espaço volta e vamos recordar o jogo "Nights"...espero que tenham gostado.

DIABLO III - IMAGENS




quinta-feira, 17 de julho de 2008

PRIMEIRO NOVO ESPAÇO

Bem, não sei se todos são da minha opinião, mas o blog está a ficar muito "sério", não falo em questão de trabalho, porque ainda bem que está sério nessa frente, falo em questão de divertimento.

Os visitantes ligam os seus computadores, vão aos sites que querem e até estão bem dispostos e tal, mas mal abrem o Games-Fever ficam com um ar diferente. Pelo menos eu vendo com olhos de visitante (não são diferentes do de administrador, mas pronto) penso dessa maneira. Acho que falta algo para nos rir-mos.

Sendo assim, o Games-Fever tem a honra de apresentar o novo espaço do blog:

"Porque rir, faz parte do jogo"

Neste novo espaço podem contar com vídeos, imagens, piadas, etc. Vou tentar focar os jogos mas nem sempre será possível, como devem imaginar.
Deixo desde já o aviso, existem umas certas normas a cumprir, vejam o vídeo para mais esclarecimentos.


Fiquem então com a antevisão deste espaço
(faço minhas as palavras presentes no vídeo):


Isto porque rir, faz parte do jogo.

QUINTA ... NADA ... FEIRA

Bem, vim anunciar que os espaços que o Games-Fever tinha à quinta-feira, vão desaparecer. Mas os visitantes que não fiquem preocupados, pois o Games-Fever vai substituir esses dois espaços por outros melhores.

Mais logo, trago novidades...

quarta-feira, 16 de julho de 2008

BACK IN TIME

Hoje vamos recordar o jogo "Crazy Taxi".
Como o nome nos indica, tinhamos um táxi louco como "personagem" principal (tirando o condutor).


Crazy Taxi - E tudo começou...


Corria o ano de 1999, quando pela primeira vez "Crazy Taxi" se mostrou. Primeiramente saiu apenas como Arcade Game, o mesmo que dizer, jogo de máquinas. O objectivo era simples, tinhamos de levar algumas pessoas aos sítios que estas queriam. Pelo caminho havia algumas mortes, mas o mais importante era chegar ao destino dentro do tempo estipulado. No final da entrega era atribuído um nível à condução do jogador e o dinheiro que recebiamos dependia desse nível.

O jogo apenas possuia um nível (West Coast), com outro nível bónus caso fossemos bem sucedidos.

Mais tarde "Crazy Taxi" ainda foi convertido para outras consolas. Foi convertido para a Dreamcast (2000), para a PS2 (2001), para a Game Cube (2001/2002) e para o PC (2002).


Crazy Taxi 2 - A saga continuava...


"Crazy Taxi 2" chegava em 2001. O jogo estava bem trabalhado e o objectivo era o mesmo, tinhamos de levar as pessoas que entravam no nosso táxi até ao destino escolhido por estas.

A grande novidade do jogo foram os mini-jogos que faziam parte da "Crazy Pyramid". A acção era centrada em Small Apple.

"Crazy Taxi 2" apenas saiu para a Dreamcast.


Crazy Taxi 3: High Roller - O melhor de "Crazy Taxi"...



O melhor jogo da série "Crazy Taxi" (na minha opinião) foi este terceiro.

O jogo saiu para a XBox e para o PC, em 2002/2003 e 2004 respectivamente. O objectivo mantinha-se mas havia algumas melhorias em relação aos outros jogos. A melhoria mais significativa foi a presença de três cidades, a cidade do primeiro e do segundo jogo (West Coast e Small Apple) e a cidade deste terceiro jogo (Glitter Oasis). Os mini-jogos estavam novamente presentes.

As críticas ao jogo foram muito positivas e as pessoas aderiram bem. Não foi nada de espantoso, mas foi uma boa adesão.


Crazy Taxi: Catch a Ride - GBA goes Crazy...

Foi no ano de 2003 que o GBA recebeu "Crazy Taxi: Catch a Ride". O jogo tinha duas cidades para serem utilizadas e alguns mini-jogos.

Crazy Taxi: Fare Wars: O último...até ao momento.

O jogo "Crazy Taxi: Fare Wars" saiu para a PSP em 2007 e trouxe algumas novidades.

As cidades disponíveis são as dos dois primeiros jogos. As músicas já vêm no jogo, mas podem ser mudadas por nós. Existem algumas novas habilidades, umas das quais é roubar clientes a outros condutores. As conversas com os passageiros mudaram e existe a possibilidade de jogarmos com os nosso amigos (multiplayer).

Termina aqui este "Back in Time". Espero que tenham gostado...sexta-feira este espaço está de volta e com o jogo "Guitar Hero".

SIMCITY SOCIETIES: DESTINOS - IMAGENS

Aqui ficam algumas imagens deste jogo cujo lançamento está previsto para este mês, a ver vamos.